Free Forums. Reliable service with over 8 years of experience.
InvisionFree - Free Forum Hosting
Welcome to Tecnologia. We hope you enjoy your visit.

You're currently viewing our forum as a guest. This means you are limited to certain areas of the board and there are some features you can't use. If you join our community, you'll be able to access member-only sections, and use many member-only features such as customizing your profile, sending personal messages, and voting in polls. Registration is simple, fast, and completely free.

Join our community!

If you're already a member please log in to your account to access all of our features:

Name:   Password:

Pages: (3) 1 [2] 3  ( Go to first unread post )

O que é a proteção MACROVISION ???, Se possível , desenhem pra mim ...
Robertoy
Posted: Jul 24 2006, 02:37 PM

Mago
*

Group: Members
Member No.: 101

QUOTE (paulo.lopes @ Jul 24 2006, 10:48 AM)
NEKA..

Ó o MACROCLEANER...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-45383834-_JM

abraços

Mais informações sobre CPRM na mensagem 2 do link abaixo:

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t...r=asc&start=570

Mais alguns comentários sobre CPRM

Tópico "Gravação de DVD" - Item "Qual é a diferença entre um DVD-RW Ver.1.0 e Ver. 1.1?"

Tópico "Gravação de programas de TV"

http://www.sonydigital-link.com/hav/FAQ/fa...?l=pt&f=DVD_faq

CPRM em gravadores de dvd de PC:

Mensagem 6 do link abaixo:
http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t...=asc&start=2020

Mensagens 5 e 7 do link abaixo:
http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t...=asc&start=2330

Lista de drives com CPRM implementado ou não (CDFreaks):

http://club.cdfreaks.com/showthread.php?t=161954

Tópico na CDFreaks discutindo sobre CPRM:

http://club.cdfreaks.com/showthread.php?t=162604

Outros aparelhos além do Macro-Cleaner que removem CGMS-A e Macrovision:

Exemplos de equipamentos que podem ser utilizados entre um gravador de dvd de mesa e a saída de um decodificador de tv a cabo (ou saída de dvd player) quando existir sistema de proteção contra cópias e desejar-se realizar a gravação eliminando essas proteções:

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=170181

Outro sistema de proteção contra cópias que poderá começar a ser adotado é o VEIL (Video Encoded Invisible Light)

Mensagem 5 do link abaixo:
http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t...r=asc&start=750

Roberto
Cesar-Blu
Posted: Jul 24 2006, 03:05 PM

Mestre
*

Group: Member
Member No.: 18

Eu tinha um VCR Philips que permitia eu fazer qualquer cópia (de fita protegida) de VCR para VCR, desde que ele que fosse o gravador e qq outro VCR o player.

Antes dele ser detonado pelas fitas podres que meus clientes me enviam, tentei fazer ele de player para um gravador de DVD, coloquei uma fita Disney, mas não funfou, o gravador bloqueou.

Só mesmo estes "macro cleaner´s" da vida ou placa de captura.

OBS- Eu copiava neste Philips qualquer DVD protegido.

OBS2- Foi o último modelo que a Philips fabricou.

Abs cheers.gif
Seagull
Posted: Jul 24 2006, 03:21 PM

Namastê
*

Member No.: 5

Qual o modelo César?
Quem sabe em um ferro velho achamos um desses

Usou ele somente como fonte de passagem in/out ?
Elétron
Posted: Jul 24 2006, 03:54 PM

Assesor Elétrico
*

Member No.: 417

Peraí, povo!

QUOTE (Cesar-Blu @ Jul 24 2006, 03:05 PM)

Só mesmo estes "macro cleaner´s" da vida ou placa de captura.

Sou novo nisto ...então podem haver casos em que seja melhor (ou apenas possível) de digitalizar pelo micro?

Talvez eu não deva desconsiderar a placa digitalizadora "relíquia" que tenho e quase nunca usei... será que alguém dá dicas?

Comprei em Sampa, direto da importadora "Buscar". Ela trab só com AVI: é uma ATI All-in Wonder de primeira geração (1996 - 4 Mb Ram de vídeo). Posso usa-la e converter o AVI pra mPeg?

Se quiserem mandar-me (com respeito, ok?) pra outro tópco, tudo bem...

Amplexos elétricos! thumbsup.gif
Cesar-Blu
Posted: Jul 24 2006, 04:21 PM

Mestre
*

Vitor, o modelo é o VR857 (quem tem um não vende), mas lembre-se, ele só passava de DVD para VHS ou VHS para VHS (sempre sendo ele o gravador) ok? ok.gif

Não funciona ao contrário. Comprei ele na época pois fui informado por um Forum que era o único modelo que fazia isto, fui até a loja levando um outro VCR meu para fazer os testes antes de comprar e bingo.... laugh.gif

Phantom who walks
Posted: Jul 25 2006, 12:56 AM

Livre Pensador
*

Group: Banned
Member No.: 3

Surge assim uma remota possibilidade de dar certo, ao se fazer um hot-dog, usando o Philips VR857, como salsicha e tentando gravar a saída deste - durante a operação de gravação VCR <=> VCR - para um gravador de DVD de mesa.

Pero, pode acontecer o mesmo que aconteceu com a gravação do Gun's do filho da Senhora Neq(k)(u)inha - o VCR ignorou, but, o Gravador detectou o CPRM comprimido na gravação.

Soçarba...

Mr. Walker
P.S. - Acho que esta foi a idéia do Seagull!...
calahoney
Posted: Jul 25 2006, 01:31 PM

Iniciante
*

Member No.: 259

QUOTE (Phantom who walks @ Jul 25 2006, 12:56 AM)
Surge assim uma remota possibilidade de dar certo, ao se fazer um hot-dog, usando o Philips VR857, como salsicha e tentando gravar a saída deste - durante a operação de gravação VCR <=> VCR - para um gravador de DVD de mesa.

Com a permissão dos mestres, deixa eu dar um pitaco: tenho um Panasonic NV-G21 (mono, c/ velocidade lp), um Philips VR 354 (mono) e um Panasonic NV HD665 (stereo); todos gravam VHS ou DVD protegido, só que ao tentar passar p/ o DVDR, bloqueia; já tentei fazer esse "hot-dog" e não deu certo, inclusive usando saída de TV do vídeo e entrada de antena do DVDR; não sei se deixei de fazer alguma coisa na operação.
Outra curiosidade: alguns DVDs protegidos (inclusive c/ aviso na capa) consegui gravar passando num antigo Gradiente, e também num SVA.
bacalhaucruzmaltino
Posted: Jul 25 2006, 02:14 PM

Bacalhau in Love
*

Member No.: 169

QUOTE (calahoney @ Jul 25 2006, 01:31 PM)
[/QUOTE]

Outra curiosidade: alguns DVDs protegidos (inclusive c/ aviso na capa) consegui gravar passando num antigo Gradiente, e também num SVA.

Olá Amigo

Acredito que esses dvd players já são MACROVISION OFF de fábrica.

Existem outros modelos/fabricantes que além de poderem ser destravados regionalmente, podem tambem ser configurados MACROVISION OFF pelo controle remoto.

Aquele Abraço
calahoney
Posted: Jul 26 2006, 07:49 AM

Iniciante
*

Member No.: 259

QUOTE (bacalhaucruzmaltino @ Jul 25 2006, 02:14 PM)

Existem outros modelos/fabricantes que além de poderem ser destravados regionalmente, podem tambem ser configurados MACROVISION OFF pelo controle remoto.

Olá

Você sabe me dizer quais os modelos que tem essa possibilidade, e onde posso obter o código de destravamento?
Grato.
Cesar-Blu
Posted: Jul 26 2006, 09:28 AM

Mestre
*

Mr. Walker,

não sei se entendi bem o tal hot dog, mas todos os testes possíveis eu fiz na época.

1- Passar um DVD protegido para o VCR Philips - OK

2- Pegar este VHS gravado no Philips e depois tentar passar (gravar) no Pana - Não funciona.

3- Passar qualquer VHS protegido, usando o Philips como player, e gravar no Pana - Não funciona.

4- Usar o VCR Philips como ponte entre outro VCR e o Pana - Não funciona.

Resumindo, este VCR servia apenas para passar DVD protegido para VHS ou VHS protegido para VHS.

Abs drinks.gif
Phantom who walks
Posted: Jul 26 2006, 10:58 AM

Livre Pensador
*

Group: Banned
Member No.: 3

QUOTE (Cesar-Blu @ Jul 26 2006, 12:28 PM)
4- Usar o VCR Philips como ponte entre outro VCR e o Pana - Não funciona.

Resumindo, este VCR servia apenas para passar DVD protegido para VHS ou VHS protegido para VHS.

Abs drinks.gif

Phantom falou: - Surge assim uma remota possibilidade de dar certo, ao se fazer um hot-dog, usando o Philips VR857, como salsicha e tentando gravar a saída deste - durante a operação de gravação VCR => VCR - para um gravador de DVD de mesa.

Pero, pode acontecer o mesmo que aconteceu com a gravação do Gun's do filho da Senhora Neq(k)(u)inha - o VCR ignorou, but, o Gravador detectou o CPRM comprimido na gravação.

Fita / disco a ser gravada(o) em um VCR ou DVD player qualquer, mandando o sinal para o Philips e deste para o gravador de mesa. Tanto o VCR Philips, quanto o gravador de mesa em posição de gravar. Isto é apenas um forçamento de barra! Aquela estória de que "o desengano do cego é furar o olho".

Na verdade eu não creio no sucesso deste teste, pero, eu o faria por desconsciência de cargo.

Resta fazer o teste com o DVD Player aludido que permite a config Macro-OFF. Não arrisco dizer que dará certo 100%, pois, existem vários tipos de copy protection, não só o CPRM, que atuam de maneiras deferentes. Até que se o faça, este é um teste que ainda acena com alguma possibilidade de sucesso. O difícil - penso - será encontrar tal player. Nos primórdios a Gradiente foi penalizada pelos tubarões da industria cinematográfica por ter lançado um player code free (region free), não sei se foi este que possuía o macro liberado.

Soçarba...

Mr. Walker
bacalhaucruzmaltino
Posted: Jul 26 2006, 02:23 PM

Bacalhau in Love
*

QUOTE (calahoney @ Jul 26 2006, 07:49 AM)
[/QUOTE]
Olá

Você sabe me dizer quais os modelos que tem essa possibilidade, e onde posso obter o código de destravamento?
Grato.

Olá Amigo

A minha preferência é comprar e ter em minha Dvdteca, dvds originais de grandes clássicos do cinema como OS DEZ MANDAMENTOS, BEN HUR, EL CID, O MANTO SAGRADO, DOUTOR JIVAGO (MARAVILHOSO) E ETC, filmes esses que são produzidos e comercializados em poucas unidades.

Quando é um filme/desenho que meus filhos apreciam, e sei que de vêz em quando eles gostam de assistir, alugo e faço uma cópia no Pc com a dupla dinâmica DECRYPTER/SHRINK. Por esse motivo, nunca tive a intenção de comprar um leitor MACROVISION OFF.

Portanto, já li em vários sites e aqui mesmo, marcas/modelos específicos que possuem essas facilidades (audiorama, videohelp e por aí vai), e tambem sendo vendidos em sites nacionais/internacionais, como vcolor.com.br, dvdfree.com.br, world-import.com, dvdoverseas.com e etc.

Aquele Abraço
Neka Minas
Posted: Jul 26 2006, 03:26 PM

Bad Pig Blonde
*

Group: Admin
Member No.: 1

QUOTE (bacalhaucruzmaltino @ Jul 26 2006, 02:23 PM)
[QUOTE=calahoney,Jul 26 2006, 07:49 AM] [/QUOTE]
Olá

Grato. [/QUOTE]
Olá Amigo

A minha preferência é comprar e ter em minha Dvdteca, dvds originais de grandes clássicos do cinema como OS DEZ MANDAMENTOS, BEN HUR, EL CID, O MANTO SAGRADO, DOUTOR JIVAGO (MARAVILHOSO) E ETC, filmes esses que são produzidos e comercializados em poucas unidades.

Quando é um filme/desenho que meus filhos apreciam, e sei que de vêz em quando eles gostam de assistir, alugo e faço uma cópia no Pc com a dupla dinâmica DECRYPTER/SHRINK. Por esse motivo, nunca tive a intenção de comprar um leitor MACROVISION OFF.

Portanto, já li em vários sites e aqui mesmo, marcas/modelos específicos que possuem essas facilidades (audiorama, videohelp e por aí vai), e tambem sendo vendidos em sites nacionais/internacionais, como vcolor.com.br, dvdfree.com.br, world-import.com, dvdoverseas.com e etc.

Aquele Abraço

Nobre amigo Freguês ( hoje a noite , Mengo Rumo à Tóquio - 2007 )
clap1.gif clap1.gif clap1.gif

O negócio é passar de fita protegida pra DVD ...
Quando é DVD pra DVD , a dupla dinâmica dos quebradores entra em ação aqui em casa também ...
ok.gif posit2.jpg
bacalhaucruzmaltino
Posted: Jul 26 2006, 04:35 PM

Bacalhau in Love
*

QUOTE (Neka Minas @ Jul 26 2006, 03:26 PM)
[/QUOTE]
Nobre amigo Freguês ( hoje a noite , Mengo Rumo à Tóquio - 2007 )
clap1.gif clap1.gif clap1.gif

O negócio é passar de fita protegida pra DVD ...
Quando é DVD pra DVD , a dupla dinâmica dos quebradores entra em ação aqui em casa também ...
ok.gif posit2.jpg

Caro Amigo (Tambem Freguês)

Que vença o mais competente, porque afinal é um confronto esportivo e não uma guerra.

Em relação a VHS para DVD, em nenhum momento falei sobre esse procedimento, porque nunca o fiz, apenas falei sobre DVD para DVD (Leitores Macrovision Off) porque foi esse o meu entendimento da postagem do amigo calahoney.

Tenho conhecimento que de algum tempo para cá, os filmes em VHS contem o COPYPROTECTION e nunca me interessei em retirar o dito cujo e copiar o VHS para o DVD.

Antes da entrada do DVD no mercado, fiz algumas cópias VHS, porque usei Vcrs antigos como o meu F66 (14 anos) que acredito não possuam dispositivos em seus circuitos que identificam o MACROVISION que SACANEIAM a gravação.

Se houver uma oportunidade, irei fazer um teste com o meu VCR/DVDR.

O importante é RESPEITAR/COMPARTILHAR o conhecimento.

Aquele Abraço
METAL HEAD
Posted: Jul 26 2006, 04:59 PM

METAL HEAD
*

Member No.: 196

Eu tinha um VCR Philips que permitia eu fazer qualquer cópia (de fita protegida) de VCR para VCR, desde que ele que fosse o gravador e qq outro VCR o player.

Apenas para corroborar com o colega Cesar-Blu, realmente existiram VCR's capazes de tal intento. tinha um visinho que possuíra um Gradoente que também gravava fitas protegidas, até seu falecimento cry2.gif ( o aparelho).

drinks.gif
0 User(s) are reading this topic (0 Guests and 0 Anonymous Users)
0 Members:
« Next Oldest | Gravadores de DVD de Mesa | Next Newest »
DealsFor.me - The best sales, coupons, and discounts for you

Topic OptionsPages: (3) 1 [2] 3 

Hosted for free by InvisionFree* (Terms of Use: Updated 2/10/2010) | Powered by Invision Power Board v1.3 Final © 2003 IPS, Inc.
Page creation time: 0.4856 seconds | Archive