Free Forums. Reliable service with over 8 years of experience.
zIFBoards - Free Forum Hosting
Welcome to Tecnologia. We hope you enjoy your visit.

You're currently viewing our forum as a guest. This means you are limited to certain areas of the board and there are some features you can't use. If you join our community, you'll be able to access member-only sections, and use many member-only features such as customizing your profile, sending personal messages, and voting in polls. Registration is simple, fast, and completely free.

Join our community!

If you're already a member please log in to your account to access all of our features:

Name:   Password:

Pages: (2) [1] 2  ( Go to first unread post )

DVD-R Vs. DVD+R Qual a melhor ?, DVD+R dá menos incompatibilidade ?
Kleberton
Posted: Feb 7 2006, 09:58 AM

Group: Members
Member No.: 88

Amigos,

Como não achei o tópico para midias resolvi postar aqui mesmo ok.gif

A duvida é a seguinte, tenho muitos problemas de dvd´s que não rodam no aperelho de siclano mas roda no aparelho de beltrano, não posso adimitir que isso aconteça !

esses dias fui a santa efigenia em SP e constatei em uma midia da qual eu compro que os preços do DVD-R tava igualzinho o do DVD+R as vezes em outras lojas o +R é ligeiramente mais caro, mas se seisso resolver o problema de incompatibilidades eu compraria sim.

bom resumindo...

O DVD+R é melhor quanto ao -R no quesito compatibilidade entre players de mesa ?

cabrero.gif
Robertoy
Posted: Feb 7 2006, 12:03 PM

Mago
*

Member No.: 101

QUOTE (Kleberton @ Feb 7 2006, 09:58 AM)
Amigos,

Como não achei o tópico para midias resolvi postar aqui mesmo  ok.gif

A duvida é a seguinte, tenho muitos problemas de dvd´s que não rodam no aperelho de siclano mas roda no aparelho de beltrano, não posso adimitir que isso aconteça !

esses dias fui a santa efigenia em SP e constatei em uma midia da qual eu compro que os preços do DVD-R tava igualzinho o do DVD+R as vezes em outras lojas o +R é ligeiramente mais caro, mas se seisso resolver o problema de incompatibilidades eu compraria sim.

bom resumindo...

O DVD+R é melhor quanto ao -R no quesito compatibilidade entre players de mesa ?

cabrero.gif

Em termos gerais a midia DVD+R fica mais compatível do que as DVD-R, desde que sejam gravadas com o parâmetro Booktype bitsetting em modo DVD-ROM.

Veja o texto abaixo:

Matéria gringa comentando sobre Booktype bitsetting em modo DVD-ROM em midias DVD+R

"Pode o bitsetting tornar a midia DVD+R mais compatível que a DVD-R?"

"Certos dvd players antigos, incluindo dvd players em alguns laptops, não aceitam ler DVD-R ou DVD+R porque esses formatos nem mesmo existiam quando o firmware do player foi escrito. Entretanto, alterando o bitsetting em DVD+R para DVD-ROM, estes players devem ser capazes de carregar e reproduzir o DVD+R."

"Certain older DVD players, including DVD players in some laptop computers, will not load DVD-R or DVD+R disks at all because those formats did not even exist when the player's firmware was written. However, by changing the bitsetting on a DVD+R to DVD-ROM, those players should be able to load and play the DVD+R."

Fonte
http://www.signvideo.com/btst-d.htm

Para saber mais sobre isso, leia o ítem "-Booktype bitsetting " na primeira mensagem do tópico "Gravadores de dvd dual layer" no link abaixo:

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=97479&start=0

Roberto
Kleberton
Posted: Feb 7 2006, 12:15 PM

Robertoy,

Li o tópico mas entendi direito, poderia me explicar melhor ? o que é esse tal de

Booktype bitsetting e como ativalo, para poder gravar direto nas midias +R ?

Se é que dá para gravar diretamente em midias +R com esse modo ?
Seagull
Posted: Feb 7 2006, 01:08 PM

Namastê
*

Group: Member
Member No.: 5

Kleberton

Para dar um descanso no Toy e economizar teclado, fui a meu baú pegar esse texto que explica tudin......

Antecipadamente informo que até o momento, os meus DVD +R gravados com Booktape to DVD-ROM tem apresentado compatibilidade de 100% com DVD Players
antigos, novos, meia idade.....

Um amigo meu ficou muito feliz ao conseguir rodar um DVD do Focus que fiz para ele em um Pionner de bengala, que jamais havia rodado um DVD gravado no PC, embora tentativas não faltassem

Outros players em que testei
Gradoente D10 e D20
LG 4230N e outros que não lembro o modelo....

Na medida do possivel pretendo trabalhar somente com midias +R.......

Segundo testes efetuados, os gravadores de mesa PANASONIC ES10 PL e o PHILIPS 615BK utilizam o parâmetro mencionado ao gravar as midias +R

Modelos de gravadores para PC como o 4120b e o 4163B, utilizam o Bitsetting sem utilizar de nenhuma configuração prévia.....

Não tenho certeza, mas parece que o modelo 4167 também o faz, mas ai necessita de confirmação

Agora vai o texto da Enciclopédia Legal

Créditos do post ao Roberto (Nick Robertoy) do FórumPCs
(http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=97479&postdays=0&postorder=asc&start=350)

Parâmetro booktype bitsetting em midias + (DVD+R, DVD+R DL e DVD+RW) em modo DVD-ROM.

O que é e quais gravadores possuem?

Basicamente o parâmetro booktype bitsetting é uma parâmetro que pode ser configurado para midias + (DVD+R e DVD+R DL e em alguns aparelhos também para DVD+RW) que torna-a mais compatível com os dvd players, permitindo inclusive que a midias seja aceita em dvd players mais antigos que originalmente não permitem tocar nenhum tipo de midia gravada.
Nas midias + existe um espaço reservado especificamente para que essa informação seja gravada.

Os formatos -R e -RW já possuem a informação do bitsetting em modo -R e -RW gravados na própria midia.

O formato DVD + (+R, +RW e mais recentemente +R DL) foi desenvolvido após o formato -.

Os desenvolvedores do formato + foram espertos e deixaram um espaço na midia especialmente reservado para gravar a informação do formato do booktype bitsetting no momento da gravação e além do próprio formato bitsetting em modo DVD+R, DVD+RW ou DVD+R DL, abriram a possibilidade de gravar a midia com o bitsetting no modo DVD-ROM.

Para os novos aparelhos no mercado o bitsetting em modo DVD-ROM não faz muita diferença, mas para aparelhos mais antigos é ótimo, principalmente aparelhos que só aceitam o formato DVD-R, por exemplo.

Dos gravadores de dvd dual layer mais conhecidos os que possuem a capacidade de alterar o parâmetro booktype bitsetting para DVD-ROM:

- NEC 3500A - bitsetting para DVD-ROM em DVD+R e DVD+R DL (só com firmware "alternativo")

- Pioneer 108D - bitsetting para DVD-ROM só em midia DVD+R DL (permite bitsetting para DVD-ROM em midia single layer só com o firmware do Piodata 108DX)

- Piodata 108DX - bitsetting para DVD-ROM automático em midia DVD+R e DVD+R DL (é o Pioneer 108 OEM. Nele não é necessário nenhum software para alterar o bitsetting)

- NEC 3520A - bitsetting para DVD-ROM em DVD+R, DVD+R DL e DVD+RW (só com firmware "alternativo")

- Pioneer 109 - Originalmente bitsetting para DVD-ROM só em midia DVD+R DL (utilizando firmware 8.40 do gravador Buffalo que utiliza o mesmo hardware, o bitsetting é alterado para DVD-ROM em midias DVD+R e DVD+R DL automáticamente).

- LG 4120B - bitsetting para DVD-ROM em DVD+R e DVD+R DL (com firmwares oficiais a partir da versão A104)

- LG 4160B - bitsetting para DVD-ROM só em midia DVD+R DL (a partir do firmware A302)

- LG 4163B - bitsetting para DVD-ROM em DVD+R e DVD+R DL

- LiteON 1633 / 1653 / e 1673 - bitsetting para DVD-ROM em DVD+R, DVD+R DL e DVD+RW

- BenQ DW1620 - bitsetting para DVD-ROM em DVD+R, DVD+R DL e DVD+RW

- Plextor PX-716A - bitsetting para DVD-ROM em DVD+R e DVD+R DL

- Samsung TS-H552B e TS-H552U- No início não suportavam alteração de bitsetting. Segundo usuários, com os firmwares TS09 (para o TS-H552B) e US06 (para o TS-H552U) o bitsetting para DVD-ROM passou a funcionar (utilizando o Nero).

Roberto

Acabei de ver uma informação que contradiz o que eu informei na minha mensagem anterior sobre bitsetting em midias DVD-R e DVD-RW...

Num review da CDFreaks com o gravador de dvd NU DDW-082 (chipset Philips Nexperia), é informado que ele permite alterar o bitsetting em midias DVD-R e DVD-RW. Ele é um gravador single layer de outubro de 2003.

Bem, em uma nova pesquisa agora parece que o assunto sobre alteração do booktype bitsetting em midias DVD-R e DVD-RW ficou claro.

Pelo que eu entendi, até é possível gravar a informação do bitsetting em midias -R e -RW, mas isso é feito de forma diferente do que ocorre quando o bitsetting é gravado em midias DVD+R.

O booktype bitsetting em modo -R ou -RW já vem gravado de fábrica no disco. Ao se utilizar um gravador que permita alterar o bitsetting em disco -, na verdade o bitsetting original não é acessível para alteração. O que acontece é que uma segunda sessão é criada no disco com a informação do novo booktype, no caso, no formato DVD-ROM. Porém geralmente os dvd players ou aparelhos de DVD-ROM irão buscar a informação do bitsetting na região original de fábrica, e não na sessão gravada com o novo formato de bitsetting. Parece que são raros os aparelhos que podem buscar a informação do bitsetting na sessão gravada em midias DVD-R.

No caso da midia DVD+R, o bitsetting realmente é gravado quando o disco é gravado e não existe nenhum outro lugar onde o aparelho possa saber o tipo de midia inserida. Aí está a diferença do bitsetting em midias -R para +R.

Portanto, realmente o bitsetting nas midias -R ou -RW tem pouca importância.

Fontes:

http://www.cdfreaks.com/article/150
http://club.cdfreaks.com/showthread.php?t=98294&page=1&pp=25
http://forums.afterdawn.com/thread_view.cfm/24/61273
http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=214483
http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t...r=asc&start=350
http://www.htforum.com/vb/showthread.php?p=231098#post231098
Robertoy
Posted: Feb 7 2006, 01:10 PM

Mago
*

Member No.: 101

QUOTE (Kleberton @ Feb 7 2006, 12:15 PM)
Robertoy,

Li o tópico mas entendi direito, poderia me explicar melhor ? o que é esse tal de

Booktype bitsetting e como ativalo, para poder gravar direto nas midias +R ?

Se é que dá para gravar diretamente em midias +R com esse modo ?

Kleberton,

Resumidamente Booktype bitsetting é um parâmetro que existe nas midias dvd e que é reconhecido pelos aparelhos durante a leitura da midia.

Por padrão uma midia DVD-R possui booktype bitsetting DVD-R, uma DVD+R, DVD+R e uma midia "prensada" (as midias pré-gravadas que compramos ou alugamos) possui booktype bitsetting DVD-ROM.

Os dvd players mais antigos costumam aceitar reproduzir apenas midias DVD-ROM e DVD-R. (Alguns bem mais antigos só aceitam DVD-ROM).

Gravando a midia DVD+R como DVD-ROM "engana" o dvd player, pois ele pensa que é uma midia dvd prensada e aceita reproduzir o disco.

Para gravar uma midia DVD+R como DVD-ROM, utilizando o software Nero por exemplo deve ser configurada a seguinte opção:

Configuração no Nero:
Opção Recorder - Choose Recorder - Options - Book type Settings - DVD-ROM

Dos gravadores da LG, apenas o GSA-4160B não aceita gravar o booktype bitsetting em modo DVD-ROM em midia DVD+R.

Os demais modelos aceitam (4120B, 4163B, 4167B e pelo relato de usuários até o modelo não oficial GWA-4164B grava como DVD-ROM, mesmo a opção de configuração não aparecendo no Nero).

Gravadores NEC e Pioneer com firmwares oficiais gravam apenas midias DVD+R DL com bitsetting como DVD-ROM (com firmwares "alternativos" funciona também em midia DVD+R single layer).

Roberto
Kimo
Posted: Feb 7 2006, 01:17 PM

Mago
*

Member No.: 11

Kleberton,
Deixe de ser preguiçoso e vá lendo os links que o Robertoy colocou no post acima.
Por ora vou lhe dar mastigadinho, mas, te toca e vai à luta! Se eu consigo ler os tópicos indicados nos links, qualquer um consegue, não é?

Segue texto do Robertoy, extraído de um dos links que ele indicou acima:

"Parâmetro booktype bitsetting em midias + (DVD+R, DVD+R DL e DVD+RW) em modo DVD-ROM.

O que é e quais gravadores possuem?

Basicamente o parâmetro booktype bitsetting é uma parâmetro que pode ser configurado para midias + (DVD+R e DVD+R DL e em alguns aparelhos também para DVD+RW) que torna-a mais compatível com os dvd players, permitindo inclusive que a midias seja aceita em dvd players mais antigos que originalmente não permitem tocar nenhum tipo de midia gravada.
Nas midias + existe um espaço reservado especificamente para que essa informação seja gravada.

Com a midia + gravada como DVD-ROM o dvd player é "enganado" e pensa que a midia é prensada, como se fosse uma midia de dvd que compramos ou alugamos, e passa a aceitar o disco.

Dos gravadores de dvd dual layer mais conhecidos os que possuem a capacidade de alterar o parâmetro booktype bitsetting para DVD-ROM:

- NEC 3500A - bitsetting para DVD-ROM em DVD+R e DVD+R DL (só com firmware "alternativo")

- Pioneer 108D - bitsetting para DVD-ROM só em midia DVD+R DL (permite bitsetting para DVD-ROM em midia single layer só com o firmware do Piodata 108DX)

- Piodata 108DX - bitsetting para DVD-ROM automático em midia DVD+R e DVD+R DL (é o Pioneer 108 OEM. Nele não é necessário nenhum software para alterar o bitsetting)

- Pioneer 109 - Originalmente bitsetting para DVD-ROM só em midia DVD+R DL (utilizando firmware 8.40 do gravador Buffalo que utiliza o mesmo hardware, o bitsetting é alterado para DVD-ROM em midias DVD+R e DVD+R DL automáticamente).

- Pioneer 110D - bitsetting para DVD-ROM só em midia DVD+R DL (com firmware "alternativo" baseado no firmware 8.22 do gravador Buffalo funciona também em midia DVD+R)

- NEC 3520A - bitsetting para DVD-ROM em DVD+R, DVD+R DL e DVD+RW (só com firmware "alternativo")

- NEC 3540A - bitsetting para DVD-ROM em DVD+R, DVD+R DL e DVD+RW (só com firmware "alternativo")

- LG 4120B - bitsetting para DVD-ROM em DVD+R e DVD+R DL (com firmwares oficiais a partir da versão A104)

- LG 4160B - bitsetting para DVD-ROM só em midia DVD+R DL (a partir do firmware A302)

- LG 4163B - bitsetting para DVD-ROM em DVD+R e DVD+R DL

- LG 4167B - bitsetting para DVD-ROM em DVD+R e DVD+R DL

- LiteON 1633 / 1653 / e 1673 - bitsetting para DVD-ROM em DVD+R, DVD+R DL e DVD+RW

- BenQ DW1620 - bitsetting para DVD-ROM em DVD+R, DVD+R DL e DVD+RW

- BenQ DW1640 - bitsetting para DVD-ROM em DVD+R, DVD+R DL e DVD+RW

- Plextor PX-716A - bitsetting para DVD-ROM em DVD+R e DVD+R DL

- Samsung TS-H552B e TS-H552U- No início não suportavam alteração de bitsetting. Segundo usuários, com os firmwares TS09 (para o TS-H552B) e US06 (para o TS-H552U) o bitsetting para DVD-ROM passou a funcionar (utilizando o Nero).
(by Robertoy)."

Para ativar o bit setting (Nero Burning ROM com LG-4163B) entre em Recorder> Choose Recorder> Options (escolha DVD-ROM).

Desculpe o mau humor, mas é necessário que você mesmo se ajude, antes de pedir para alguém ajudá-lo. Não se subestime, você consegue!

SG.
Kimo
Seagull
Posted: Feb 7 2006, 01:19 PM

Namastê
*

KAKAKAKAKA
risadao1.gif kukuku.GIF doidim.gif sorrir1.gif

KIMININO Nelvoso angry.gif chicote.gif

Assim vai deixar o Kleberton to

biggrin.gif
Seagull
Posted: Feb 7 2006, 01:20 PM

Namastê
*

KAKAKAKAKA

Vai ter fartura de respostas assim na casa da mãe do juiz

chris
Posted: Feb 7 2006, 02:23 PM

chrissssssssssssss!!
*

Group: Moderador
Member No.: 2

Será que meu PC está com problemas???
Estou lendo tudo triplicado biggrin.gif
Cesar-Blu
Posted: Feb 7 2006, 07:12 PM

Mestre
*

Member No.: 18

KIMO,
ninguem fala do LG4165..
ele é tão vagaba assim??é um O&M, frankenstein??? negat2.jpg
Qual o problema dele???
Abraços
memibibi
Posted: Feb 7 2006, 07:13 PM

MBA Tecnológico
*

Member No.: 24

Não é só o seu Cris...
O meu também!!!
O engraçado é que "PARECE" que os avatares tão diferentes... Acho que meu micro ta "pifando"...

hahahahahahaha....
Kleberton, isso é que é ser respondido... o resto é conversa mole!!!

Liga não, Cesar...
Se o seu aceita Bitsetting, ótimo!!!

Já falei em outros tópicos que o meu é um LG 4161B que não tá na lista, mas que grava direitim, grava... Ninguem me ouviu bah.jpg biggrin.gif
E também acho que é a melhor solução pra um campo maior de aceitação em vários Players... DVD+R com booktype setting to DVD-ROM...
Kleberton
Posted: Feb 8 2006, 08:10 AM

QUOTE (Seagull @ Feb 7 2006, 01:19 PM)
KAKAKAKAKA
risadao1.gif kukuku.GIF doidim.gif sorrir1.gif

KIMININO Nelvoso angry.gif chicote.gif

Assim vai deixar o Kleberton to

biggrin.gif

KIMO,

Caramba ! clapping.gif é eu tava precisando de umas broncas mesmo ! thumbsup.gif pra acordar ! biggrin.gif

Acho que as vezes é a preguiça de close_tema.gif risadao1.gif.

Poxa acho que minhas duvidas estão solucionadas vou comprar midias +R e só alegria !

Vou ativar o modo pelo nero, mas custumo usar o decryter para gravar e como vou ativar o modo booktype bitsetting poe ele ? ou pelo Alcohol 120% ?

e se eu ativar o modo em midias DVD-R vai funcionar ?

jrpescador
  Posted: Feb 8 2006, 08:39 AM

100% Brasileiro.
*

Member No.: 29

Kleber,
Dá uma lida no meu Tutorial sobre o DVD Shrink e DVD Decripter, tá na área de Tutoriais.
Abraços.
user posted image
Kleberton
Posted: Feb 8 2006, 08:52 AM

QUOTE (jrpescador @ Feb 8 2006, 08:39 AM)
Kleber,
Dá uma lida no meu Tutorial sobre o DVD Shrink e DVD Decripter, tá na área de Tutoriais.
Abraços.
user posted image

jrpescador,

Valeu já estou lendo !

read.gif
Kleberton
Posted: Feb 8 2006, 09:35 AM

Pescador,

Tools > Drive > Change Book Type clapping.gif

Ativado o modo DVD-ROM pelo decrypter certo ?

Obrigado !

close_tema.gif
0 User(s) are reading this topic (0 Guests and 0 Anonymous Users)
0 Members:
« Next Oldest | Mídias | Next Newest »
DealsFor.me - The best sales, coupons, and discounts for you

Topic OptionsPages: (2) [1] 2 

Hosted for free by zIFBoards* (Terms of Use: Updated 2/10/2010) | Powered by Invision Power Board v1.3 Final © 2003 IPS, Inc.
Page creation time: 0.0787 seconds · Archive