Group: Cherry Club
Member No.: 97
Descrição: "Descrição: Um vampiro desperta em São Luís, num casarão abandonado, e apaixona-se pela restauradora do imóvel. A partir daí a história se desenvolve num vaivém amoroso. Intrigas, falsidade, poder, vingança; tudo em nome do amor. Os personagens centrais são fortes, decididos, seja para o bem ou para o mal, dando o toque de suspense e de reviravolta nas tramas. A autora narra os encontros e desencontros de Jan Kman e Kara Ramos através dos séculos. As surpresas e as ironias da vida. O amor e o ódio caminhando juntos. A tentativa de Kara de fugir de um destino já traçado." Fonte http://www.submarino.com.br/produto/1/293469#A1
Comprei o livro por mera vontade de comprar, lí o título, descrição, achei baratinho e comprei. Quando comecei a ler, achei a droga do século (Desculpa Nazarethe, sou sua fã), não tinha nada a ver com o que eu esperava, então deixei o livro de lado mofando. Certo dia sem NADA para fazer olhei para aquele livro abandonado e disse: "É uma meta!" Depois que passei do segundo capítulo, vi que as coisas começavam a interessar, do 4º em diante tinha virado éter, terminei de ler em 3 dias, sem parar, viciei. Os pontos altos do livro (pessoalmente): por ser uma história que predomina no Brasil, pela autora ser brasileira (nascida em São Luis e que mora em Natal-RN, e que vê-la em pouco tem *emoção*), e por ter descrições fabulosas, realmente ela consegue manter o leitor grudado nas páginas, existe todo um mistério entre os personagens. Não é propriamente uma história de amor, é um caso, um ódio, não sei explicar. Leiam. Os contras: Acho que a autora tem um problema com a narrativa, me perdi várias vezes entre Observador e Personagem, isso faz perder o fio da meada, e assim te faz voltar até certo ponto para entender quem está falando. Isso acontece muito nos flash back's. Para os que odeiam finais inexplicáveis e que não terminaram, não leiam, o livro termina forma que te faz achar que arrancaram a página final, mas deixa aberto para aqueles que queiram imaginar... Porém está previsto para esse ano, "Alma e Sangue 2", que seria a continuação. Mas a autora ainda não tem a certeza do lançamento, assim com o pedido de muitos, ela lançou "Kara e Kman, Uma saga de Alma e Sangue" ( Kara e Kman ), um livro pequeno onde tem histórias vividas pelos protagonistas Kara e Jan que não entraram no primeiro livro. Um pouco antes desse lançamento, Nazarethe Fonsceca abriu um blog para o livro, onde escreve histórias a parte e algumas que não entram no contexto do Alma e Sangue, mas é o jeito Nazarethe de escrever. Alma e Sangue Blog
This post has been edited by Li Jost on 24/Jan/2009, 07:47:02 PM
Adicionalmente: Achei bem curioso o fato de que Nazarethe escreveu o livro pensando num filme. Magina, filme, brasileiro, de vampiros?! Eu apoio! Para muitos que não sabem, existem escritores ótimos para isso, como André Vianco por exemplo. E realmente, dá para pensar num filme lendo o livro, é bem curioso.
Group: Members
Member No.: 240
Nuss um filme brasileiro de vampiros??? Poderia ser até possivel, mas eu acho muito dificil sair bom... mas eu falo isso amando dezenas de filmes brasileiros... \o/
Enquanto ao livro, não sei o que dizer, porque não sou muuuito chegada a coisas vampirescas, mas, se a narrativa for boa e o livro tão grudante como a Li_Jost falou, vou correndo pegar um \o/
Member No.: 278
Parece uma história interessante: vampiro, amor, ódio, vingança... Ótimos elementos para um livro xD Vou adicioná-lo na minha lista de desejos da submarino.
--------------------
"Não se preocupe em entender. Viver ultrapassa todo entendimento. Renda-se como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Eu sou uma pergunta." Clarice Lispector
Member No.: 282
E sabe que é? XD
Assim, a sinopse acaba fazendo o livro parecer muito novelinha teen, mas ele não é assim não. É bem interessante até, principalmente na parte em que a tia apresenta o passado do Kman.
Eu, pessoalmente, ainda não li, mas já ouvi bastante sobre ele aqui e ali. Pretendo ler assim que tiver um tempinho!
This post has been edited by Shogu on 3/Feb/2009, 06:03:28 AM
QUOTE (Shogu @ 3/Feb/2009, 12:02:09 AM)
E sabe que é? XD
Assim, a sinopse acaba fazendo o livro parecer muito novelinha teen, mas ele não é assim não. É bem interessante até, principalmente na parte em que a tia apresenta o passado do Kman.
Eu, pessoalmente, ainda não li, mas já ouvi bastante sobre ele aqui e ali. Pretendo ler assim que tiver um tempinho!
É o que acontece quando você namora uma guria tagarela e quando ela se encanta com um livro e não pára de falar sobre ele U_U.
QUOTE (Li Jost @ 3/Feb/2009, 07:05:05 AM)
E sabe que é? XD
É o que acontece quando você namora uma guria tagarela e quando ela se encanta com um livro e não pára de falar sobre ele U_U.
E quem disse que eu acho ruim? XD
Na verdade, achei até ótimo. Quando descobri que a história é, na verdade, toda malvadosa e dark, meus olhos brilharam!
QUOTE (Shogu @ 3/Feb/2009, 01:09:16 AM)
QUOTE (Li Jost @ 3/Feb/2009, 07:05:05 AM)
E sabe que é? XD
E quem disse que eu acho ruim? XD
Na verdade, achei até ótimo. Quando descobri que a história é, na verdade, toda malvadosa e dark, meus olhos brilharam!
Eu é que acho ruim, sua namorada é um prego, sou mais eu, estou com vaga para namorado se vc quiser preencher...
BEM!! Sim, tem bastante intrigas maldosas no livro, há vilões e histórias tristes. U_U
Member No.: 24
parece bem interessante, e... um filme brasileiro de vampiros seria o máximo! pena q é quase impossível... a não ser q os vampiros morem num bordel... XD
Assiiiim... Eu ainda tô no primeiro terço do livro, mas já teve prostitutas à rodo, e até uma partezinha fazendo referência à festa do Bumba-meu-boi, prato cheio pro cinema daqui. XD
Member No.: 99
Quase um mês depois respondendo a pergunta de Nhuffyy...hehehehehehe
Nhuffyyyyyyyyy
Precisooooo do Kara e Kman (uma saga de alma e sangue)...mas preciso urgeeeeente a continuação do primeiro livro...quando terminei de ler tive a clara sensação que meu livro tinha vindo falhado, faltando uma página...preciso saber o que acontece depois...*louca pra ver Kman arrasando no Brasil de novo*...quero sangueeeeeeeeeeeeeee muhahahahahahahahaha