|
Free Forums with no limits on posts or members. | Bem vindo ao Fórum Pump It Up Brasil - PumpBR! Você não está logado no fórum. Isso significa que você não poderá participar dos tópicos, apenas lê-los. Ao fazer o cadastro, poderá utilizar diversas opções, como customizar o seu perfil, enviar mensagens privadas e votar em enquetes. O registro é simples, rápido e grátis. Cadastre-se no fórum! Se você já é membro, por favor faça o login abaixo:
|
solo e TAG na mesma categoria
| Ranadin |
|
Membro Remix Hard

Group: Usuário
Member No.: 3.417

|
Já que o Keyner falou no outro tópico, faço aqui a pergunta: vocês preferem a divião de TAGs e solos ou tudo junto na categoria style?
E por que a preferência?
EDIT: vlw, Keyner
This post has been edited by Ranadin on Mar 28 2011, 01:16 PM
|
|
|
| B.I.L.I.N.H.A. |
|

Membro Another Normal

Member No.: 3.452

|
Separação urgente.
Quem dança em tag, tem mais recursos de dança que um single dancer, um dia em que alguem que dançou sozinho ganhar de tag dancers, o pessoal vai pensar numa separação, caso contrário, vira essa babação da união de tag com single. D:
--------------------
Oi, não sou mais random.
Eu era, agora não sou mais, antes eu era bem aleatório, hoje não sou pq deixei de ser, blz?
Bondia pcs
|
|
|
| debbypump |
|
Líder Piuclub

Member No.: 1.999

|
Pra MIM deveria ser separado...
acho o dinamismo do TAG maior que do single...
--------------------
|
|
|
| Ranadin |
|
Membro Remix Hard

Member No.: 3.417

|
Bom, como o Keyner disse, é relativo a questão de qualidade. Mas vamos comparar os extremos: se vier uma solo extremamente bem executada e uma TAG extremamente bem executada, qual prevaleceria? Aos meus olhos, a TAG prevaleceria, por causa não só da sincronia com a música e a coreografia, mas também a própria coesão entre os participantes. A troca de PADs, entre quem fica fora da pump firulando enquanto o outro também faz uma coreografia foderosíssima na PAD e combando, o da PAD sai, o outro entra, sem qualquer ônus. E style conta MUITO o impacto visual e reação do público, e isso com certeza causaria um frenesi absurdo tanto em plateia quanto em jurados.
Por mim, voto pela separação.
|
|
|
| warmachine |
|

Membro Easy Station

Member No.: 3.206

|
Concordo com Bettinha, nao sou contra disputa juntos. Mas por questao de apresentaçao a dupla tem mais vantagem do que a pessoa solo. Bem que podia ser separado.
--------------------
Nacional 2012. WAR MCQUEEN e VIVI MCQUEEN.
|
|
|
| [P4L]RaFaeL |
|

Membro Free Style

Member No.: 1.834

|
o proprio nome diz.. free style, sou a favor dos dois juntos sim e eu ia citar o exemplo do cara do Equador em 2006 mais o keyner ja disse tudo
--------------------
Nariz,Juka,Madiow,Net,GP,Fael,GG,Guri,Aninha, Cacaut,Kimmy,Tikrey,Ana Byron,Vinny,Ciça,Doka,Knot,Maari,Tiaguito,Fred, Eric,Biel,Shinzai,Luh,Tarik,Primo ------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Fael ♥ Rai
|
|
|
| [L'Aqua] SaitOu* |
|
Membro Division

Member No.: 7

|
Essa é uma discussão que temos desde 2005~2006 quando a AM deixou participar TAGS dos nacionais. A grande maioria dos pumpers queria a separação e ainda quer, mas a AM ainda não resolveu isso.
É absolutamente sem noção julgar tag com solo, são coisas diferentes. Na tag tem o fator sincronismo entre os participantes, roupa combinando para os dois e tal. Solo n tem nada disso e o cara, como dito por todos no tópico, tem que dançar MUITO pra ganhar de uma tag boa.
Separação.
|
|
|
| naue_qqc |
|

Membro Full Crazy

Member No.: 465

|
eu concordo com separar. é muito complicado julgar uma tag e uma solo na mesma categoria.
uma possível solução seria aumentar o rigor com as tags, mas sou contra essa de "dois pesos, duas medidas", a não ser em casos específicos.
--------------------
Valeu pelas alegrias, momentos e amizades, DMs.
|
|
|
| Dino |
|

Membro Half Double

Member No.: 55

|
Finalmente tenho algum tempo pra poder postar aqui direito.
Eu não olho pra qualidade de TAG e solo e não acredito que TAG sempre tem a tendência de ser superior, mas sem dúvida há coisas que um cara sozinho nunca vai poder fazer, enquanto duas pessoas conseguem. Já começa por aí.
Mas o meu maior motivo pra prezar a separação (e acredito que dificilmente alguém pense nisso) é que os regulamentos não são de fato feitos para as duas coisas ao mesmo tempo. No fim das contas, existe uma fortíssima tendência a se adaptar cada um. Pode ser meio difícil explicar, mas quando fazemos a interpretação dos critérios de análise, colocamos algumas coisas, tiramos outras, quando na verdade, nada disso deveria acontecer.
Nunca foi registrado em regulamento nenhum que numa TAG se avalia sincronia e impacto de jogadores, ou que em solo se condera a capacidade de movimentação, ou que uma dupla precisa demonstrar combinação nas roupas, etc. São coisas que criamos por acharmos lógico, mas ninguém nunca disse que é lógico pra nós. Daí, por mais estranho que seja, nossa lógica pode se diferenciar dos critérios de julgamento adotados em outros lugares e a tendência é achar que sempre vamos pelo caminho certo da evolução do Free Style.
Acredito que interpretar corretamente é coisa mais fácil de acontecer quando os critérios forem perfeitamente - ou perto disso - criados para cada coisa à parte. Como a tendência da AM (pois os regulamentos nasceram dela) sempre foi colocar tudo num mesmo patamar, a gente não se habituou a enxergar de outra forma. Já tivemos uma tendência a isso no Brasil, mas na época old school, quando a essência da apresentação de fato não faria muita diferença se com um nego ou 3 em cima do tablado, então na verdade nunca tivemos oportunidade pra fazer experimentações, utilizar novos regulamentos.
Filosófico, talvez...
--------------------
|
|
|
0 User(s) are reading this topic (0 Guests and 0 Anonymous Users)
0 Members:
Track this topic
Receive email notification when a reply has been made to this topic and you are not active on the board.
Subscribe to this forum
Receive email notification when a new topic is posted in this forum and you are not active on the board.
Download / Print this Topic
Download this topic in different formats or view a printer friendly version.
| |