Bem vindo ao Fórum Pump It Up Brasil - PumpBR! Você não está logado no fórum. Isso significa que você não poderá participar dos tópicos, apenas lê-los. Ao fazer o cadastro, poderá utilizar diversas opções, como customizar o seu perfil, enviar mensagens privadas e votar em enquetes. O registro é simples, rápido e grátis. Cadastre-se no fórum! Se você já é membro, por favor faça o login abaixo:
Rank #1 *** Torneios abertos internacionais *** WPF 2005 / WPF 2006 / WPF 2007 / WPF 2011 1º lugar - 50 pontos / 2º lugar - 45 pontos / 3º lugar - 40 pontos
Rank #2 *** Torneios semi-abertos internacionais*** Big One 2006 / Big One 2007 / Big One 2008 1º lugar - 30 pontos / 2º lugar - 25 pontos / 3º lugar - 20 pontos
Rank #2 *** Torneios nacionais *** CNP 2005 / CNP 2006 / CNP 2007 / CNP 2008 / BRPF 2008 / FBP 2009 / BRPF 2009 / CNP 2010 / BRPF 2011 / BRPF 2012 1º lugar - 30 pontos / 2º lugar - 25 pontos / 3º lugar - 20 pontos
Hierarquia estabelecida a partir da pontuação atribuida a cada torneio supracitado. Para critérios de desempate, avaliem os resultados de acordo com a seguinte escala de torneios:
1) Top 3 em torneios abertos internacionais (World Pump Festival - WPF) 2) Top 3 em torneios semi-abertos internacionais e nacionais (Big One / CNP / BRPF) 3) Top 3 em torneios regionais de separação oficial por zona ou entre-estados
Obs 1: Para que uma competição seja considerada, deve possuir:
(1) caráter oficial (utilização de regras publicamente oficializadas e aprovação da equipe de supporters nacional para sua execução); (2) mínimo de 3 participantes para validar uma categoria exclusivamente oficial (Speed Dance Masculino, Speed Dance Feminino e Performance); (3) por exceção, pode ter abrangência regional com confronto entre estados, desde que a competição seja idealizada para que o confronto se torne possível e que no torneio todas as categorias oficiais necessariamente existam, junto com o mínimo de três concorrentes em cada; (4) novamente por exceção, pode ter abrangência regional ou nacional com divisão de Perfórmance entre solo e TAG, desde que continue o mínimo de três participantes por categoria.
Obs. 2: Os torneios estaduais ou de cidades específicas constituem critérios para criação de rankings locais. Ficam de fora do ranking brasileiro geral.
Obs. 3: Em caso de empate técnico entre os competidores, se houver necessidade de desempatá-los, considere o resultado em confronto direto.
Obs. 4: É levado em consideração apenas o top 3 dos torneios, visto que o critério de avaliação esportiva universal se baseia em ouro/prata/bronze.
Esse ranking está sujeito a alterações e novas idéias para a montagem de outros tipos de ranking são bem-vindas. Participe!
FIM
Post original
Muita gente considera Pump um esporte. Todo esporte tem uma espécie de ranking, nacional e internacional, como a ATP do tênis.
Acho que nunca existiu a preocupação em se fazer isso no Brasil, não que eu me lembre. Que sugestões vocês dariam pra se montar um ranking brasileiro? Não é pra levantar a bola de jogador nenhum, mas pra ter como referência caso seja algum dia necessário.
Por exemplo, eu pensei na seguinte hierarquia, considerando o jogador como top 3* na competição avaliada:
Então Legal teria no currículo dois vice mundiais (1), tri nacional (3) e estaria em primeiro. Faber teria um vice mundial (1), bi nacional (3) e estaria em segundo. Black teria dois sulamericanos e um vice (2), dois vice nacionais e um terceiro lugar (3) e assim estaria em terceiro. E por aí vai. Não sei se ficou claro, mas sei que essa minha sugestão tem algumas falhas.
Seguindo meu raciocínio, os torneios teriam hoje a seguinte hierarquia para classificar os jogadores nacionalmente: 1) WPF 2007, 2006 e 2005, 2) Big One 2008, 2007 e 2006, 3) CNP 2007, CNP 2006 e CNP 2005, 4) Regional SE 2008.1, Regional N-NE 2008.1, NEtão 2008, NEtão 2007 e NEtão 2006, 5) Todos os torneios locais para desempatar demais jogadores sem títulos nos números anteriores.
Assim que eu organizar isso com os jogadores de (1) a (4) eu posto aqui pra ficar mais claro. Mas eu vou fazer isso só com os jogadores de FS, porque os de Speed eu não sei todos. Quem tiver entendido dê sugestões a respeito.
* Por que o top 3? Porque a classificação internacional se baseia em ouro, prata e bronze. É o critério internacional de avaliação dos paises.
This post has been edited by Dino on Dec 17 2012, 12:10 AM
Group: Usuário
Member No.: 171
Eu já sugeri algo um pouco parecido a ser feito aqui no site, só que no speed.
Seria um Top 10 de cada música, onde vc filma um recorde que vc tenha feito, e ele seria colocado em uma seção própria pra todo mundo ver.
É muito boa a idéia de fazer um rank por campeonatos. Mas e tanto evento que já aconteceu, que seria complicado fazer algo 100% preciso. Acho que pra fazer algo assim, teria que começar a contar a partir de agora.
This post has been edited by Herói on Jun 23 2008, 03:24 PM
Member No.: 3.781
QUOTE (Herói @ Jun 23 2008, 03:21 PM)
É muito boa a idéia de fazer um rank por campeonatos. Mas e tanto evento que já aconteceu, que seria complicado fazer algo 100% preciso. Acho que pra fazer algo assim, teria que começar a contar a partir de agora.
Concordo com a lógica, mas não de agora, dos mais recentes...
Member No.: 55
A lista das pessoas eu ainda não montei, mas acho que amanhã posso me preocupar com isso.
Eu não citei o centro-sul porque ele ainda não aconteceu. A minha intenção era postar isso depois do regional, mas resolvi adiantar. Em hipótese alguma eu o descartaria, pode ter certeza . Todos são igualmente importantes, mas já aconteceu algum torneio regional sul que eu não fiquei sabendo? Já ouvi falar em torneio de Curitiba, de Cascavel, do Paraná que fosse, mas não do sul, por isso qualquer um desses aí que eu falei recairiam no nº 5.
QUOTE (Walmyr)
edit: viajei, NEtão tem varias regiões partipando, então eh um campeonato regional tbm xD
NEtão vem de Nordeste, então é uma região só, mas continua sendo regional. N-NE seria o encontro de duas regiões, o que para a AM é considerar regional também. Então a idéia é entender região como zona, desde que compreenda no mínimo uma das cinco regiões do Brasil.
QUOTE (Gabiru)
eh f***.. seria muitooo legal.. mas o povo num vai ajudar nao.. pode ter certeza disso..
Na verdade a ajuda nada mais é que repassar informação. Eu posso simplesmente considerar as competições que eu listei no primeiro post e ir atrás dos nomes pra montar a ordem. As coisas mais difíceis são aquelas bem específicas. Por exemplo muita gente sabe que em 2005 o Takahashi venceu o nacional e o Bigode ficou em segundo, mas se eu perguntar quem foi o terceiro, quem sabe? E olha que eu sei que foi o Kabelo (se bem me lembro). Essas informações eu acho preciosas pra montar a história do Pump no Brasil. É memória que estamos perdendo.
QUOTE (Herói)
Precisão 100% seria Full Combo 100% Perfect Hard Judgement Non Stop Remix Nightmare sem barra! Toda lista pra relatar uma hierarquia vai ter falhas, mas eu acho bacana, pelo menos até que surjam sugestões melhores. Só que a gente não precisa se preocupar com os inúmeros torneios no Brasil na sugestão que eu dei (recairiam no item 5), pois serviriam apenas para desempate.
Em relação a sua proposta de ranking, me pareceu referente a algo bem específico. Eu acho que em dia de torneio, nosso rendimento varia muito, tanto pra pior quanto pra melhor. Então o torneio me parece o ideal pra fazer a comparação, e não um eventual assim. Filmar sugere que se na primeira vez não foi boa, na segunda pode melhorar. Não tem aquela coisa de "foi o melhor dentre todos na única chance que todos naquele momento tiveram".
Posta sua idéia, Fer.
Vou montar a lista e posto. Depois eu arrumo pelo ranking que eu sugeri.
This post has been edited by Dino on Jun 24 2008, 12:27 AM
Lista só em relação ao Free Style, já que eu não lembro de todos os Speeders nessa relação. Em ordem alfabética.
1) Torneios abertos internacionais
- WPF 2007, 2006 e 2005
Faber - vice 2006 Legal - vice 2006 / vice 2005
2) Torneios semi-abertos internacionais
- Big One 2008, 2007 e 2006
Black - campeão 2006 / campeão 2007 / vice 2006 Léo - campeão 2008 (Quem ficou em terceiro em 2008 no solo? Era brasileiro?) (Dino sem informações sobre as TAGs. Alguém?)
Vinny, realmente poderia acontecer, mas curiosamente - pelo que eu vi - todas as pessoas que eu listei de resultados em 2005 e 2006 são pessoas que ainda estão jogando. E mais: são extremamente "perigosas" em qualquer torneio: Hugo, Faber, Legal, Black, RKW, Suelen, Raphael, Fred. Aliás, se tratássemos de Speed, também não mudaria! Teríamos Takahashi, Bigode, Saka, Fong, Miu, Andrei, Kbelo, Dini, Sabrina, Cilly, etc. Melhor, porque assim a gente não precisaria se preocupar com isso.
DarkDragonLord, desculpe, mas eu não consegui abrir esse link. Deve ser porque minha net é bem fraquinha.
Bom, eu montei o ranking, e - se não tiver nada errado - ele ficaria como tá abaixo, considerando apenas o Free Style (mesmo assim, faltando algumas informações).
Ranking brasileiro de Pump - Free Style
1º Legal - bi-vice-campeão mundial (2005, 2006) / tri-campeão nacional (2006, 2007) 2º Faber - vice-campeão mundial (2006) / bi-campeão nacional (2006, 2007) 3º Black - bi-campeão sulamericano (2006, 2007) / vice-campeão sulamericano (2008) / bi-vice-campeão nacional (2005, 2006) / 3º nacional (2007) 4º ??? (campeão FS TAG Big One 2008) 5º Leo - campeão sulamericano (2008) 6º ??? - vice-campeão FS TAG Big One 2008) 7º ??? - 3º FS TAG Big One 2008 + 3º FS Solo Big One 2008 (faltam infos para desempatarem) 9º RKW - vice-campeão nacional (2007) / 3º nacional (2005) 10º Miro - vice-campeão nacional (2007) 11º R2D - 3º nacional (2006) / campeão nordestino (2006) 12º Inaê - 3º nacional (2007) + Slater - 3º nacional (2006) 14º Dino - bi-campeão nordestino (2007, 2008) 15º Teco - campeão norte-nordestino (2008) / vice-campeão nordestino (2008) 16ª Bettinha - campeã nordestina FS TAG (2008) / 3º norte-nordestina (2008) / 3º nordestina (2008) 17ª Katy - campeã nordestina FS TAG (2007) / 3º nordestina (2007) 18º Loner - campeão nordestino FS TAG (2007) + Mel - campeã nordestina FS TAG (2008) + War Machine - campeão sudestino (2008) + ??? - campeão centro-sul (2008) (faltam infos para desempatarem) 22º Fred - bi-vice-campeão nordestino (2006, 2007) 23º Afrodite - vice-campeã sudestina (2008) + Edu - vice-campeão nordestino FS TAG (2007) + Sara - vice-campeão nordestina FS TAG (2007) + vice-campeão centro-sul (2008) + vice-campeões nordestinos FS TAG (2008) (faltam infos para desempatarem) 29ª Suelen - 3º norte-nordestina (2008) / 3º nordestina (2006) 30º Taby - 3º sudestina (2008) + G_P - 3º nordestino FS TAG (2007) + XmaXadoX - 3º nordestino FS TAG (2008)
* Critérios de desempate para Inaê e Slater: Slater possui um título pernambucano e Inaê possui um título paulista. Não tenho mais informações sobre os dois para definir um desempate, mas quem acompanha a história dos dois poderia repassar.