IndexRegrasPesquisarMembrosCalendarioPIU game

Create your own social network with a free forum.
InvisionFree - Free Forum Hosting
Bem vindo ao Fórum Pump It Up Brasil - PumpBR!
Você não está logado no fórum. Isso significa que você não poderá participar dos tópicos, apenas lê-los. Ao fazer o cadastro, poderá utilizar diversas opções, como customizar o seu perfil, enviar mensagens privadas e votar em enquetes. O registro é simples, rápido e grátis.
Cadastre-se no fórum!
Se você já é membro, por favor faça o login abaixo:

Name:   Password:

Pages: (4) [1] 2 3 ... Last » ( Go to first unread post )

Critério de avaliação: Caracterização, Tirando dúvidas de jurados+competidores
Keyner.Alcântara
Posted: Feb 27 2011, 02:05 AM

Membro Another Free Style
*

Group: Usuário
Member No.: 1.540

Dentre os atuais critérios é o mais antigo, existe desde 2005 mas foi desconsiderado na avaliação das coreografias na competição nacional desse mesmo ano. Caracterização teve os nomes “Vestimenta” e “Vestimenta e Maquiágem apropriadas” e a questão avaliativa é auto explicativa. Avalia a vestimenta utilizada pelo(s) competidores(s) e também sua maquiagem, caso exista.

Este quesito deve avaliar também o conjunto “Caracterização + coreografia”, vendo o sentido de ligação entre essas duas coisas, se a roupa ou a maquiagem faz sentido com o que está sendo apresentado ou com um cenário caso seja utilizado... Em caso de tag também avalia o sentido entre as caracterizações dos parceiros.

QUOTE (Caracterização)
Aqui os juizes avaliam as roupas e a maquiagem dos jogadores, o cuidado deles para com suas vestimentas e a coerência do que utilizam com o que é proposto na coreografia.

Fonte de informações: http://piudance.wordpress.com/

--------------------
Ø Little Charles
Posted: Feb 27 2011, 02:19 AM

Membro Free Style
*

Member No.: 874

Keyner, o propósito do tópico é só informar, ou tu quer abrir algum tipo de discussão sobre o assunto?

Edit: agora que eu vi que temos uma seção nova no fórum.
Releve meu comentário acima. XD

This post has been edited by Ø Little Charles on Feb 27 2011, 02:21 AM

--------------------
user posted image user posted image user posted image user posted image user posted image
Keyner.Alcântara
Posted: Feb 27 2011, 02:21 AM

*

A idéia é tirar dúvidas e anotar sugestões. Gerar discussão mesmo.

--------------------
Minoru
Posted: Feb 27 2011, 11:05 PM

Membro Another Normal
*

Member No.: 129

como q a caracterização fikaria clara pra vcs juizes em relação a vestimenta urbana (hiphop, breaking, etc) pra q nao pareça "ropas normais q estavamos no dia e resolvemos participar" ???
[Ø] Bettinha
Posted: Mar 1 2011, 01:35 PM

Membro Full Hard
*

Member No.: 757

QUOTE (Minoru @ Feb 27 2011, 11:05 PM)
como q a caracterização fikaria clara pra vcs juizes em relação a vestimenta urbana (hiphop, breaking, etc) pra q nao pareça "ropas normais q estavamos no dia e resolvemos participar" ???

Acho isso uma ótima questão. O problema desse estilo é que, justamente por ser urbana, não necessita uma vestimenta específica, e como você mesmo disse, as pessoas geralmente parecem estar usando a roupa que foram passear.

Creio que uma forma de demonstrar a intenção da caracterização mais específica do hip hop seria usar uma roupa mais incomum. Por exemplo:

http://www.youtube.com/watch?v=EsiF7U1cMko Nessa sua coreografia, a roupa está muito "simples". Poderia ir pra uma roda de break ou passear no shopping, a bermuda comum, etc. Lembro que quando julguei, a nota de figurino foi a padrão.

http://www.youtube.com/watch?v=Ke2buf-uVDY nessa coreo, desconsiderando que o wackin é mais feminino, a roupa está claramente mais "elaborada". Um conjunto esportivo completo não é algo que se usa todo dia, além de ser um material mais "vistoso". Não sei se dá pra entender, mas dá pra visualizar né?

Uma coisa que eu acho um pecado é que são poucos os homens stylers que, ao meu ver, dão atenção à caracterização. Depois, quando vejo as notas, acho que poucos jurados sabem avaliar esse quesito.
Dino
Posted: Mar 2 2011, 11:56 PM

Membro Half Double
*

Member No.: 55

Eu escrevi maquiagem com acento? Credo, preciso corrigir isso.

Independente do estilo, é importante ficar claro que houve cuidado no preparo com as roupas. No caso de dança de rua, dá pra excelentes incrementos, como qualquer outra dança. Nem glamour nem brilho vai caracterizar mais ou menos um jogador.

Você sempre foi uma das pessoas que eu mais critiquei em relação a isso, Minoru! 2008 pra mim foi o c*mulo te ver jogar 3 coreografias vestido praticamente do mesmo jeito.

Pena que isso é a parte em que a gente normalmente investe grana. Sempre tenho pouco cash pra isso. Aliás, aqui em Salvador dificilmente consigo alguma coisa quando preciso. Por exemplo, uma vez saí por aí pra comprar luvas de algodão. Depois de rodar umas 5h desisti. Não se vende isso. A máscara que eu usei em 2007 tive que fazer, não consegui comprar colete em lugar nenhum, o chapeu que eu usei em 2006 a Suelen teve que bordar, etc. É um caso.

No geral, acho as minhas roupas muito pobres e imagino que perco muito nesse quesito.

--------------------
B.I.L.I.N.H.A.
Posted: Mar 6 2011, 04:15 PM

Membro Another Normal
*

Member No.: 3.452

No caso de Hiphop, break, street dance, etc. Cabe ao competidor ficar no padrão, embora esse tipo de dança estar defasada em relação aos competidores de competições passadas, mas sempre tem um que surpreende aos jurados a cada ano, não acham?

Agora, se me aparecer com aquela roupa totalmente exagerada, fica complicado...

--------------------
Oi, não sou mais random.

Eu era, agora não sou mais, antes eu era bem aleatório, hoje não sou pq deixei de ser, blz?

Bondia pcs
Dino
Posted: Mar 10 2011, 05:59 PM

Membro Half Double
*

Então o que é exagerado pra você? É qualquer coisa que fuja do padrão?

--------------------
Keyner.Alcântara
Posted: Mar 10 2011, 10:19 PM

*

QUOTE (Dino @ Mar 10 2011, 05:59 PM)
Então o que é exagerado pra você? É qualquer coisa que fuja do padrão?

Vou mais além... Qual é o Padrão?

--------------------
B.I.L.I.N.H.A.
Posted: Mar 11 2011, 08:43 AM

Membro Another Normal
*

Simples: uma roupa que haja coerência com a dança ou com a música.

Exagerado seria se o competidor tivesse trajado de uma roupa que chamasse mais atenção que a sua apresentação, tá aí a ligação Caracterização-Apresentação.

--------------------
Oi, não sou mais random.

Eu era, agora não sou mais, antes eu era bem aleatório, hoje não sou pq deixei de ser, blz?

Bondia pcs
Dino
Posted: Mar 13 2011, 12:58 AM

Membro Half Double
*

--------------------
B.I.L.I.N.H.A.
Posted: Mar 13 2011, 01:52 AM

Membro Another Normal
*

Dino, eu até achei a ideia do rapaz ali em fazer uma roupa legal e talz, mas garanto que a apresentação dele chamou muito mais atenção que a caracterização, embora eu ache que Beethoven Vírus não seja uma música dançável, pelo meu ver, o rapaz ficou mais preocupado em acertar passos na máquina ao invés de compor.

(:

--------------------
Oi, não sou mais random.

Bondia pcs
Black-Sheep
Posted: Mar 13 2011, 03:07 PM

*

Member No.: 1.096

QUOTE (Dino @ Mar 13 2011, 12:58 AM)
Tipo essa?

http://www.youtube.com/watch?v=7YD3FwN9TTA

Nossa... eu achei Demais õ.o

Acima da média na minha opinião

E pra mim... o fato dele ter sido ousado, e ter muitas setas... jogar no double, aumenta muito mais os méritos do campeão ali xD

--------------------
user posted image
obrigado pela sign Alia *-*
[NSP]Noa
Posted: Mar 13 2011, 09:24 PM

Membro Music Train Hard
*

Member No.: 1.519

Acho que as roupas devem ter relação com o estilo de dança, tanto da música quanto dos próprios passos do jogador (tá, acho que isso fica meio óbvio), mas como a Bettinha falou, não adianta você ir com uma roupa de Break e parecer que você tá usando uma roupa que você usa todo dia. Já vi em diversas coreografias uma caracterização onde todas as partes da roupa meio que se completavam ou então combinavam como nessa aqui: http://www.youtube.com/watch?v=d-STi6Sv2Ss, e acho que isso vale principalmente pra tag. Acho que quando uma dupla resolve fazer uma tag, suas roupas devem se completar, não adianta cada um ir de um jeito, pra mim isso perde muito ponto de caracterização.

--------------------
user posted image

D:
B.I.L.I.N.H.A.
Posted: Mar 16 2011, 10:18 PM

Membro Another Normal
*

Realmente, o que eu não gosto é quando a roupa fica tão exagerada que acaba virando uma peça de teatro ao invés de ser dança.

--------------------
Oi, não sou mais random.

Bondia pcs
1 User(s) are reading this topic (1 Guests and 0 Anonymous Users)
0 Members:
DealsFor.me - The best sales, coupons, and discounts for you

Topic OptionsPages: (4) [1] 2 3 ... Last »

Hosted for free by InvisionFree* (Terms of Use: Updated 2/10/2010) | Powered by Invision Power Board v1.3 Final © 2003 IPS, Inc.
Page creation time: 0.1419 seconds | Archive