Comentário (vi o filme e comparei-o com o livro):
Eu e o D-X (Diogo) fomos juntos e (infeliz ou felizmente) ficámos na 2ª fila. Isto é importante, porque quer dizer que vimos o filme antes do resto das pessoas (teoria do meu papy

).
Então... O filme começou e a primeira coisa que me apteceu fazer (eu disse isto alto, não disse?) foi mandar o pessoal parar de comer pipocas, porque vocês não estão bem a imaginar o barulho que havia na sala.
Depois... Comecei a sentir aqueles arrepios bue estranhos de "eu estou aqui! eu estou a ver! é agora!" e depois vi aquela cobrinha (sim, porque na minha imaginação ela tinha o dobro ou mais do tamanho) e fiquei pasmada.
A primeira cena nem está muito má, tirando a parte de a luz que se vê na janela dever ser amarela e não branca; mas depois vemos que a casa cheia de teias de aranha (na minha imaginação só tinha pó mesmo) e depois, a cena que me fez começar a reclamar: o Barty lá!!!! E porque raio é que a tatuagem se mexia??? E que voz era aquela??? O homem parecia estar a morrer! *_* E... ELE CHAMOU-LHE VOLDEMORT!!!!! x.x
Anyway, o meu primeiro berro mesmo foi quando ouvi a voz da Hermione a acorda-lo! Eu ia morrendo! passaram mais de dois capítulos (ou coisa que o valha) em segundos!
E a bota ali, no cimo do monte, iluminada pelo sol... Mais parecia que eles tinham acabado de achar o pote de ouro no final do arco-íris! x.x
Aquele voo também foi bem mal feito... Era suposto eles desaparecerem, não começarem a voar de um lado para o outro... Ai ai... Que filme...
Anyway... Chegámos à taça do mundo de Quidditch.. Cadê os muggles a guardar os parques de campismo? Cadê o Archi-brisa-refrescante-nas-partes-privadas? Cadê os camarotes? Porque carga-de-àgua é que ele mantem a varinha no pescoço depois do feitiço Sonoros? Cadê as Vella? Cadê o jogo de Quidditch??
Eu ia dando (s n dei mesmo) um berro quando fecharam essa cena! ONDE ESTÁ O JOGO???????? EU QUERO O JOGO! EU QUERO-O! buha!!!!!
Continuando... Eles estão acordados? Porque estão todos na mesma tenda (esqueci-me de mencionar isto mais a cima mas ok)? Bah... Por Merlin! Onde está a Winky??? Porquê é que o Harry se perde logo no incio? Porque não ha aquela confusão das varinhas? Porque não vemos os Dead Eaters? E... Não era suposto haver alí uma floresta? É que se havia estava invisivel, porque eu não a vi...
Cortaram a cena n'A Toca, ou seja, cortaram o Bill e o Charlie, assim como a Molly...
A cena do comboio até não foi muito má,tirando eles passarem ao pé da ilha que o Harry visita com o Lupin no PdA e ainda é de dia, mas eles só chegam a Hogwarts de noite!
Chegamos a Hogwarts e ao mesmo tempo chegam os "outros"... OQUÊ????? OS OUTROS AO MESMO TEMPO??? MIKE NEWELL!!! CADÊ MAIS UM CAPITULO INTEIRO????
Porque é que só vêm raparigas de Beauxbatons e rapazes de Durmstrang? Eu gostei (ou melhor, amei) as entradas, mas n têm nd a ver cm o livro...
Não houve selecção... Os alunos não estavam nem sequer vestidos "a rigor" para a recepção, quanto mais alinhados... x.x
A "vista de fora" do castelo foi mesmo incriminante.
*Salta (ou não) uma parte do filme*
A aula do Moody... Sempre a mesma aranha? Coitadinha... E porquê tantas larvas e coisas que tais em cima da mesa? E aquele feitiço "imperius" mais parecia o "leviosa" uma x k a aranha só voava de uma lado para o outro...x.x
VITRAIS EM HOGWARTS????? OMG! Eram os quadros k mexiam, não os vitrais! E a JK nunca os mencionou!!! E, será k alguem leu os livros alí??? A aula é no 3º andar, não na sala da Trelawney! E as escadas mexem!!! *_*
A cena do Calice até se deixa passar em branco... Embora os gémeos tenham começado a rir-se, e não ha guerra!!! x.x
A cena das aulas de dança foi hilariante, embora isso não aconteça no livro...
A selecção... x.x Morri kando vi que o pergaminho agora tem linhas! e depois... x.x akela reacção do Dumbledore!!! x.x O HOMEM MATAVA O HARRY SE FOSSE POSSIVEL! E... em que sala é que eles estão???? x.x
Entretanto a cara do Sirius aparece nas brasas... Nas brasas??? Eu disse nas brasas??? Eu li no livro NAS XAMAS! x.x Alguém não sabe a diferença... :S E o murro??? Havia um murro ou uma coisa que voava não era??
A cena dos Dragoes está hilariante, só que o Ron não sabia dos Dragoes!!! E a cena dos dragoes e do Sirius é na mesma noite! x.x Não em noites diferentes...
1ª tarefa... x.x Já sabia que o Dragão se soltava, mas então para quê é que lhe meteram aquela corrente? E para quê perderem tanto tempo com aquilo? E o que aconteceu ao Dragão? Ele tem asas yah? x.x
Ok, ele tem o ovo, chega à sala comum, faz as pazes cm o Ron... E nem um abraço???? :S
Casa de banho dos perfeitos... ninguém sabe como é que ele arranjou a passe... mas a murta n devia passar por ele???? x.x E ela saia de uma torneira, não de uma sanita! e a sereia estava a dormir, n acordada, e era um quadro!!! E a musica não está toda... E ele não se diverte a brincar com as torneiras... mas pronto... só por ver o Dan nú vale a pena
Depois temos o Yule Ball... Eu já não concordo que a JK tenha escrito que o Yule é dia 25 quando ele é na realidade dia 21, mas no filme está dia 24!!! Depois... O salão aumentou de tamanho! E eles não comeram sentados! O cabelo da Hermione era suposto estar esticado e o vestido era suposto ser azul! Pior que isso só mesmo As Weird SISTERS serem homens!!! x.x E as cenas no exterior? x.x Fugiram... E a Hermione???! Ela mais parece a cinderela!!!! x.x Sentada nas escadas, descalça, lavada em lágrimas, aos berros e a mandar os outros para a cama... x.x
E por Merlin! Que conversa é aquela do Hagrid cm a Maxime??? *_* Eles não se zangam,aquilo não é no Yule Ball... :S Nd a ver cm nada!
Xegámos finalmente à 2ª tarefa... Melhor do que eu estava à espera! A alteração nos cenários até foi boa, embora despensavel... Mas o feitiço cabeça de bolha é CABEÇA de bolha, não BOCA de bolha! x.x E "os tesouros" estavam amarrados a um pau, não presos pelos pés! x.x De qualquer maneira, não ha muito mais a comentar sobre isto...
AH! Descubri o que ha a salientar aqui!!! O que é que o Cruch fazia lá???? Mais uma poupança nos actores??? *_*
Depois a morte do Crunch que quem não tenha lido os livros fica mesmo a apanhar do ar (e o quê é que eles faziam na floresta??? *_*) After that temos a cena do pensatório... Primeiro, o pensatório não era de pedra!!! x.x Era mais um penico! E não era suposto o armario abrir-se sozinho!!! Ai ai... E depois ele cai, eu repito ele CAI lá dentro... x.x E o winzegamot (ou coisa do genero) não tem nada a ver!!! Primeiro, não é uma sala redonda mas sim rectangular... Onde está a cadeira? Era uma cadeira, não uma gaiola! TANTOS PAPEIS! Porque juntaram o Karkarof cm o Barty??? Cadê os Lestrange??? Eu kero-os!!!
3ª tarefa... x.x A morte... Começando pelo inicio.. O labirinto era no campo de Quidditch! x.x Não isolado de tudo e de todos! E o que foi aquilo? Poupar em efeitos especiais? Não havia monstros, não havia perigos... Apenas um Fleur demasiado assustada (sim, akilo é mesmo uma visão maxista) e um Krum desmiolado... Desmiolado uma x que não se esplica como é que ele ficou assim... Anyway... Chegamos à taça, não ha tempo de decisão (eskeci.m d mencionar que as sebes tinham vida... x.x)e eles são transportados DO CENTRO do labirinto para o cemitério.
Não quero comentar muito esta parte ou começo a chorar (mesmo o filme estando mau, eu chorei sim, não tenho vergonha em admitir!)...O Cedric não voa quando é morto! ele cai!!!! O Dark Lorde deveria estar nú kando saia do caldeirão (não keria ver o homem nú, ele estava dentro do caldeirão, não "ser" o caldeirão)... Cadê os Dead Eaters? primeiro deviam estar em roda (o que não aconteceu) depois, eles não eram mais de 5 alí!! x.x E... O que é que o Dark Lord lhes fez??? parecia que ele era um dementor!!! x.x
Ele pega no corpo, Accio taça e... Ele está no INICIO do labirinto... alguma coisa estranha??? Sim! Ele saiu do MEIO do labirinto!
Ok, o que se passa depois está optimo (só o pouparem na mãe do Cedric é que está mau) e estamos de novo no gabinete do Moody... Tudo bem... Nada de muito mau... As esplicações estão muito abreviadas mas... O QUÊ É QUE O VERDADEIRO MOODY FAZ ACORDADO????? x.x
Axo que é melhor acabar por aqui mesmo...
Coisas que se passaram ao longo do filme todo ou sem sitio especifico:
- O salão foi mudando ao longo do filme??? x.x Numas x é um tecto normal, noutras é pequenino, noutras tem mesas grandes, depois tem mesas grandes e duas escadarias... :S
- O Moody era magro!!!!
- O Dobby, a Winky, a Narcisa, os Lestrange, a Molly, o Charlie, o Percy, o Bill, os pais da Fleur, os pais do Krum... Onde estão eles???? CORTES!!!!!!
- As legendagens estavam tão horriveis que eu desisti de as ler
- Porquê é que as fardas das outras escolas são tão diferentes?
- Cadê os chapeus em bico?
- Cadê a cena da pesagem das varinhas?
- Cadê o Colin e o irmão?
- Cadê Hogsmead? E o Sirios em cão?
- Porquê é que o celeiro das corujas é fora da escola?
- Porquê é que o Harry vai receber uma carta ao celeiro?
- Onde está o duelo em que a Hermione fica com dentes enormes?
- Onde estão as aulas?
- Porquê é que as Patil são as duas Gryffindor???? x.x E porquê é que andam vestidas de igual???
- Porquê, por Merlin, porquê é que o simbolo de Beauxbatons não são as 3 varinhas????? x.x
Eu acho que é tudo... (leram tudo? parabens!) Se me lembrar de mais alguma coisa edito isto... ^^